BLOG

A cor do ano 2023 – Suvinil

27.outubro.22

Todo ano a Suvinil faz um lançamento muito esperado, a cor do ano! Em 2023 a escolhida foi Calcita Alaranjada. Preparamos um conteúdo completo, com todas as informações deste lançamento para você ficar por dentro, venha conferir:

A cor surge como edição limitada, e conta com uma pigmentação 100% mineral. A pesquisa liderada pelo consultor de cores e diretor criativo Michel Loft, trouxe um questionamento: como estamos nos sentindo no momento?

 Inspirado no mineral homônimo, a coloração resgata um laranja terroso com objetivo de trazer energia de inovação e conforto aos ambientes, oferecendo otimismo e segurança.

Fonte: Suvinil

Outra relação da Calcita Alaranjada é remeter aos tons de escavações do solo feitos pelos ancestrais, com pigmentação 100% mineral, e composição de argilas, sem o uso de pigmentos sintéticos.

O estudo feito pela Suvinil ocorre anualmente e além da Calcita Alaranjada, existe a paleta denominada o Poder das Cores, com 26 cores, divididas em 5 paletas.

Fonte: Suvinil

Falando sobre a Coleção o Poder das Cores – ela apresenta cinco temas que norteiam a sua base, com foco nos sentimentos das pessoas, onde todas convidam para uma autoanálise que oferece um tom perfeito para cada momento.

Vamos conhecer um pouco mais sobre cada um dos temas:

A Exausta

Fonte: Suvinil

Devido a um volume gigantesco de informações a todo momento, além de uma rotina exaustiva com uma velocidade alta, tem levado as pessoas ao esgotamento físico e mental.  Com isso, seus tons são claros e leves, com o objetivo de promover o descanso da mente

A Otimista

Fonte: Suvinil

O mundo tem passado por transformações, e muitas pessoas tem ficado otimista com o que está por vir no futuro, com isso, as cores deste tema são envolventes e positivas, estimulando a criação de novas perspectivas e desafios.

A Empolgada

Fonte: Suvinil

Trazer vida aos ambientes e promover a  felicidade. Esse é o objetivo deste tema, com cores vibrantes para colorir e aumentar a energia dos espaços.

A Conectada

Fonte: Suvinil

Tecnologia, natureza e universo holístico. Uma combinação dos tons pastéis agora direcionados a tecnologia. Cores leves que buscam acalmar a rotina e promover a sensação de organização.

A Cibernética

Fonte: Suvinil

E é claro que o metaverso está presente. Neste tema as cores tem como objetivo incentivar os sentidos, através do que a marca chamou de “portais energéticos entre o mundo físico e o digital”.

Outro ponto a se destacar é o objetivo da marca em relação ao lançamento, segundo Renato Firmiano, diretor de Marketing da empresa, havia um desejo de tornar a cor do ano um produto com pigmentação 100% mineral, que se alinha ao propósito de tornar uma marca mais sustentável.