BLOG

Quarto para bebês, o que você deve incluir

23.dezembro.22

Um momento único para os pais é montar o quarto para um filho que está chegando! Por isso é importante estar atento ao projeto e o que será desenvolvido para garantir o conforto e a segurança do bebê com tudo que é necessário.

Com isso, preparamos esse conteúdo para te ajudar a entender alguns pontos que não devem passar despercebidos e que você deve levar em consideração durante o projeto e na execução do espaço:

Invista em qualidade

Investir em móveis de alto padrão trará benefícios não só para a criança, mas também para os pais, evitando que tenha problemas futuros com a necessidade de manutenção de peças e eventuais defeitos, tornarão a experiência estressante.

Outro ponto para fazer um bom investimento, é o conforto e qualidade que o bebê e os pais terão, afinal de contas, algumas boas horas serão passadas neste ambiente, e você precisa estar à vontade e com tudo que é preciso, evitando um cansaço acumulado, ou um espaço estressante para a criança.

E quais móveis não podem faltar

Planejar o quarto enquanto está ansioso pela chegada de um filho pode fazer com que alguns pontos passem despercebidos, por isso separamos alguns móveis que precisam estar no projeto, confira:

Cômoda:

Não só para armazenar roupas e outros itens do bebê, como serve para você deixar disponível de uma maneira prática itens de uso rotineiro, como lenços, fraldas, medicamentos, entre outros, mas de uma maneira organizada, evitando aquela sensação de bagunça e caos.

Armários:

Além de atender as necessidades que os pais possuem em um quarto infantil, os móveis precisam entregar estilo, e por isso os armários têm um papel fundamental.

Outra opção são os armários aéreos, que podem ser importantes para armazenar pequenos objetos de brinquedos ou até mesmo acessórios menores.

Poltronas

Em um cômodo com maior área útil, adicionar uma poltrona confortável e elegante é válido – afinal de contas ela poderá ser útil em momentos que os pais precisam ficar próximos ao bebê, com o conforto necessário, sem precisar arrumar uma forma de se acomodar podendo gerar incômodo na criança.

A iluminação também é importante

Para tornar o ambiente mais aconchegante e adequado visualmente para a criança, pensar em um projeto de iluminação é imprescindível, fazendo com que se tenha um maior conforto tanto para os pais quanto para o bebê nas mais diferentes situações.

São tantos os detalhes para deixar o espaço agradável para a criança e com um toque de elegância, não é? Por isso, investir em um projeto de alto padrão te ajudará neste momento!

Gostou do conteúdo? Então confira alguns projetos executados pela Campesatto Farina em nosso perfil no Instagram agora mesmo.